
Eu já nem me reporto ao pós-25 de Abril porque isso é ir longe demais e todos nós conhecemos as asneiras cometidas, mas também compreendemos que não havia cabeça fria, conhecimentos sólidos, massa intelectual, inteligência colectiva nem clima político para fazer muito melhor. Estavam todos a aprender a voar novamente.
O que me chateia é que pós-1986, altura em que devíamos ter começado um rumo de progresso sustentado, continuaram a fazer asneiras atrás de asneiras. Não temos inteligência e coragem colectiva, cabeça fria, projecto, rumo certo e a massa intelectual que já existe é desaproveitada e trocada pelo compadrio e pelo inconsequente ditado que a “idade é um posto”.
O pior é que os “lideres” (se é que lhes podemos chamar isso) de gerações mais recentes que continuam a chegar ao poder foram formados e imbuídos no mesmo espírito que os seus progenitores políticos e não parecem ter vontade ou conhecimento para alterarem o rumo.
As gerações dos que já nasceram nos 80’s/90’s estão a pagar por terem nascido mais tarde e resta saber se os filhos destas últimas gerações não vão continuar a pagar as asneiras desta gente que tem liderado este pobre País de gambozinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário