terça-feira, 28 de junho de 2011

a brincar aos comboios



Ontem fartei-me de rir com os comentários socialistas às novidades do Governo. Então parece que este executivo afinal tem secretários de Estado a mais e que nunca se viu ministérios com tantos secretários de Estado sob a sua alçada.

Ora bem, façamos as contas. Basta ir ao site do Público (
aqui) e comparar:

Governo Sócrates - 16 ministros e 38 secretários de Estado;
Governo Passos Coelho - 11 ministros e 35 secretários de Estado.

Quanto à ratio de secretários de Estado por ministro, parece bem óbvia a razão. Se se fundiram ministérios (naquele que é o mais pequeno Governo de sempre), o mais natural é que haja mais secretários de Estado sob a alçada de cada ministério.

É um problema de matemática. E imaginem que nem assim deu para agradar a toda a gente, uma vez que os bombeiros vieram já demonstrar preocupação por a protecção civil ter ficado sem secretaria de Estado... Mas isto não é fácil, meus caros gregos e troianos.

Pois é, os socialistas estão descontentes com este novo Governo, mas esquecem-se das notícias que continuam a vir à tona sobre os disparates dos seus ainda recentes tempos de governação, que de cor-de-rosa só teve mesmo o nome.

Então o anterior Governo, à revelia da Refer, propôs à "troika" fechar 800 km de ferrovias? Sim, 800 km!!! (a Grécia fechou 700km)

É impressão minha ou não foi esse o mesmo Governo que queria, a todo o custo, o TGV Lisboa-Madrid e Lisboa-Vigo e sabe-se lá mais para que cascos de rolha...? E não foi o mesmo Governo que insistiu, insistiu e insistiu no novo aeroporto (que em Alcochete "jamé")?

Mas agora dizem que a coligação deveria cortar mais nos gastos e nos secretários de Estado.

Parece que alguém andou a brincar com os nossos impostos e está agora a sofre de uma enorme crise de amnésia...

Sem comentários:

Enviar um comentário